PERGUNTAS FREQUENTES

A Sua Conta

o registo é obrigatório?

Não precisa registar-se para comprar em GOURMETDAVILA.PT, bastando inserir os seus dados no passo de confirmação da encomenda, mas terá vantagens em registar-se: receberá as nossas newsletters, terá acesso a oportunidades exclusivas e poderá concluir as suas compras com apenas um click!

como me registo?

O processo de registo é muito simples:

  1. Acede à área “Cliente”
  2. Preenche os seus dados
  3. Confirma que quer manter-se a par das novidades
  4. E já está!

Pode também fazê-lo com um click após concluir a sua primeira compra!

é assim tão simples?

É mesmo simples, pois evitamos pedir-lhe dados que não sejam estritamente necessários para lhe entregar os seus Vinhos e Produtos Gourmet. O nosso marketing fica feliz por saber a data de aniversário, quem sabe ainda ganha com isso...

como altero os meus dados?

Sempre que quiser editar a sua informação, poderá fazê-lo, acedendo à sua área ‘Cliente’. Se desejar apagar a sua conta, basta entrar com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através de info@gourmetdavila.pt

Os meus dados estão seguros?

A sua informação pessoal está segura connosco. A nossa base de dados está devidamente registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados e usamos um protocolo de segurança SSL (encriptação de 128 bits), que também contribui para defendermos os seus dados. Por isso é que o nosso endereço é “HTTPS”.

Como Comprar

como encontro um vinho?

Comprar no GOURMET DA VILA é fácil. Vários caminhos levam ao produto que procura: pode navegar pelas categorias, pode usar a caixa de pesquisa, pode usar os filtros para rápidamente encontrar a referência para acompanhar uma ocasião específica.

Para uma experiência super-conveniente, recomendamos que use a barra de pesquisa: diga a região, categoria de produto, o preço, se for vinho a casta, se for queijo o tipo de leite, se for azeite a variedade de azeitona e rápidamente verá os produtos que respondem a essa pesquisa.

Use, também, a lista de Favoritos para manter de baixo de olho os produtos que compra com mais frequência.

Cupões de Desconto

onde registo os meus cupões?

Se tem um cupão de desconto, deve seguir alguns passos simples:

1. Deve inserir o código desse cupão ao fazer a sua compra, durante o checkout.

2. O desconto de valor ou oferta de portes serão exibidos após submeter o seu cupão.

3. Se o seu cupão for “Inválido”, por favor verifique a sua validade.

Em caso de dúvida, não hesite em contactar o Serviço de Apoio a Clientes pelo endereço info@gourmetdavila.pt

Comprar para Oferta

como envio um vinho ou um Cabaz para um amigo?

Quer oferecer vinho ou um cabaz a um amigo, ou a um cliente ? Fácil!

1. Escolha os produtos que pretende oferecer

2. No checkout, escreva a morada onde é para entregar o vinho.

3. Escreva uma mensagem, que será gravada num cartão de visita do Gourmet Da Vila.

Empresas e Eventos

têm condições especiais para horeca?

Sim. Clientes HORECA beneficiam de um desconto especial sobre as suas encomendas. Para ser um cliente HORECA, basta telefonar-nos para o 963488957.

fornecem casamentos?

Claro. Se vai casar, conte connosco para entregar as bebidas ao melhor preço, com toda a conveniência!

E tem mais uma vantagem: se sobrarem garrafas, pode devolvê-las e nós devolveremos a diferença.

Como? Simples: basta telefonar-nos e pedir-nos um orçamento! Guarde este número: 963488957

Se preferir, pode enviar-nos um e-mail com os produtos que precisa e em que quantidades, para o endereço info@gourmetdavila.pt.

ajudam a planear eventos?

Claro. Só precisamos de saber quantos são, como são e qual o seu budget.

Contacte-nos e teremos todo o gosto em ajudar a planear o seu evento, para que seja memorável – pelas melhores razões, claro! Guarde este número: 963488957

Se preferir, pode enviar-nos um e-mail com um breve rascunho do que pretende, para o endereço info@gourmetdavila.pt.

Produtos sem Stock

e se não tiverem o meu produto?

Se, por alguma razão alheia à nossa vontade, o vinho ou outro produto que nos pediu não estiver disponível, entraremos em contacto por telefone, propondo-lhe um vinho superior pelo mesmo preço, ou procedendo ao reembolso do pagamento, se for essa a sua preferência.

Pagamentos

que meios de pagamento aceitam?

Para sua comodidade, aceitamos vários meios de pagamento, sempre com segurança!

Cartão de crédito

Seleccione este meio de pagamento e poderá pagar com VISA. O pagamento é processado pelo serviço STRIPE OU PAYPAL os dados do seu cartão são protegidos pelos protocolos destas duas empresas mundiais e que se regem pelas normas Bancárias Europeias.

Nota: o GOURMETDAVILA.PT não armazenará nunca a informação do seu cartão de crédito.

Referência Multibanco

Seleccione este meio de pagamento e no final da encomenda receberá no seu email uma referência para pagamento da sua encomenda, em qualquer caixa Multibanco ou através do seu serviço de homebanking.

Multibanco Contra-reembolso

Meio de pagamento disponível apenas para entregas expresso, em Lisboa, Sintra e Cascais. Poderá fazer o seu pagamento no terminal de pagamento portátil que o nosso motorista levará, para sua maior conveniência.

Transferência bancária

Seleccione este meio de pagamento e poderá efectuá-lo por transferência bancária, ou depósito directo na nossa conta. Receberá os dados da nossa conta no email de confirmação da sua encomenda. Por favor, indique o Nº de Encomenda como referência da transferência ou depósito.

Nota: em nenhum dos casos os seus dados bancários são armazenados nos nossos sistemas.

cobram alguma taxa de pagamento?

Não. Só paga pelo serviço e pelo produto. No Gourmet Da Vila, não há taxas nem taxinhas!

como reembolsam o pagamento em caso de devolução?

Pode sempre devolver um produto, em caso de insatisfação, até 15 dias após a compra. Sem perguntas inconvenientes!

Nesse caso, o nosso Serviço de Apoio a Clientes estará em contacto para articular a devolução de quaisquer montantes da forma mais conveniente para si, por NIB ou por reembolso para o seu cartão de crédito se foi esse o meio de pagamento.

Entregas

Qual o Custo de Entrega?


portugal continental:

No Gourmet Da Vila, a entrega é totalmente grátis, em entregas a partir do dia útil seguinte, em compras superiores a 50 €.

Nota: Não aplicável ao serviço de entregas urgentes, nem a entregas abaixo de 50 €, que têm o custo de 4,99€.


Ilhas portuguesas

Standard: 24 € (por cada 12 garrafas)

Prazo de entrega de 5-10 dias úteis, após expedição.

Nota: sujeito a confirmação, em função do local de entrega dos produtos.


União Europeia
:


expresso:

Entrega no dia útil seguinte, após expedição.

  • Europa Zona 1 e 2: 30 € por cada 3 garrafas

Válido para os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Dinamarca, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido e República Checa.

  • Europa Zona 3: 45 € por cada 3 garrafas

Válido para os seguintes países: Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Grécia, Letónia, Lituânia, Roménia, Sérvia e Suécia.

Nota: sujeito a confirmação, em função do local de entrega dos produtos.

standard

Prazo de entrega de 3-8 dias úteis, após expedição.

  •  Europa Zona 1: 30 € (por cada 12 garrafas)

Válido para os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda e Luxemburgo.

  • Europa Zona 2: 40 € (por cada 12 garrafas)

Válido para os seguintes países: Dinamarca, Hungria, Itália, Polónia, Reino Unido e República Checa.

  • Europa Zona 3: 80 € (por cada 12 garrafas)

Válido para os seguintes países: Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Grécia, Letónia, Lituânia, Roménia, Sérvia e Suécia.


Notas
: Todos os prazos estão sujeitos a confirmação, em função do local de entrega dos produtos.

Entregas em Chipre, Malta, Ilhas Canárias e Baleares estão sujeitas a orçamento personalizado. Para informações, por favor contactar através de info@gourmetdavila.pt ou 963488957.

quanto tempo demoram a fazer a entrega?


O prazo de entrega depende do método que escolher ao concluir a sua compra. Abaixo pode ver uma explicação detalhada das condições de cada método, considerando-se sempre encomendas colocadas em dias úteis, até às 15h00. Se restar alguma dúvida, não hesite em ligar para a linha de Apoio ao Cliente pelo 963488957.

em portugal continental:


Entrega no mesmo dia:


Produtos identificados podem ser entregues no mesmo dia em Lisboa, Cascais e Sintra. Basta seleccionar o método de entrega Gourmet Da Vila. Caso o Produto não esteja identificado a entrega se for selecionado este meio de entrega poderá não ser entregue em 24h.


Dia útil seguinte:


Receberá os seus produtos no dia útil seguinte, no horário que for mais conveniente para si entre as 09h00 e as 19h00.

nas ilhas portuguesas:


Standard:


Sujeito a confirmação nas Ilhas Portuguesas, podendo o prazo de entrega ser de até 10 dias úteis.

na união europeia:


Expresso: 


Entrega em 1-3 dias úteis após expedição, nas principais cidades europeias.


Standard:


Entrega em 3-8 dias úteis após expedição, nas principais cidades europeias.


como sei que a minha encomenda vai ser entregue?


Em qualquer método de entrega, enviaremos um email a informar da expedição da sua encomenda, contendo o número de acompanhamento da encomenda (tracking), que poderá usar para seguir o estado do envio no site dos nossos transportadores.


No mesmo dia:


Receberá um email a informar que o motorista está a caminho.


Dia útil seguinte:


Receberá uma SMS quando o motorista sair do armazém, bem como o número e identificação do motorista, caso precise mudar alguma coisa.


Internacional:


Receberá um email a informar da expedição da sua encomenda, bem como o número de acompanhamento (tracking), que poderá usar para seguir o estado do envio no site dos nossos transportadores.

Todas as encomendas só serão expedidas após confirmação de cobrança.


o que acontece se ninguém receber a encomenda?


Os nossos transportadores entrarão em contacto consigo, ou com o destinatário da entrega. Em conjunto, agendarão um horário da sua conveniência. Em caso de alguma dificuldade, poderá sempre contactar-nos pelo 963488957.


posso agendar a hora de entrega?


Nas entregas ao domicílio, em Portugal, poderá sempre indicar o período em que pretende receber a sua encomenda.


se não ficar satisfeito posso devolver a minha encomenda?


Claro! Pode sempre devolver-nos a encomenda até 14 dias depois da data em que recebeu a mesma, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, assumindo que os produtos se encontram em perfeito estado de conservação. Sem perguntas.

O consumidor tem de comunicar à GOURMETDAVILA.PT a decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico, neste último caso para o endereço correio eletrónico info@gourmetdavila.pt.

Para o efeito, o consumidor deverá utilizar o Formulário de Livre Resolução anexo: 
O direito de livre resolução deve ser exercido mediante a expedição da comunicação referida no parágrafo anterior no prazo de 14 dias.
Em caso de resolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução do bem.

Onde Entregamos

onde fazem entregas no mesmo dia?

As cidades de Lisboa, Sintra e Cascais estão abrangidas pelo serviço de entrega no mesmo dia. Este serviço será alargado a outras localidades, em função da procura. Se gostava de estar abrangido pelo serviço, não deixe de dizê-lo pelo info@gourmetdavila.pt

e além de Lisboa, Cascais e Sintra?

Entregamos em todo o território continental no dia útil seguinte, para encomendas colocadas até às 15h00 sempre e quando o stock permita a entrega das quantidades encomendas.

Entregamos nas Ilhas e em toda a UE em 3-8 dias úteis, para encomendas colocadas até às 15h00, em função do método de entrega que escolher.

Estado da Encomenda

onde está a minha encomenda?

Após expedirmos a sua encomenda, receberá um aviso que o informa que estamos a caminho. Depois, tudo depende do método de entrega que escolheu:

Urgente – A partir de 1 hora: receberá uma SMS a informar que o nosso motorista está a caminho, devendo demorar menos de 1 hora a chegar ao seu destino

Dia útil seguinte: na véspera da entrega, receberá um email a informar que a sua encomenda foi expedida com o tracking number da mesma. No dia da entrega, receberá uma SMS a informar da hora estimada de entrega.

Entrega Internacional: receberá um email a informar que a sua encomenda foi expedida com o tracking number da mesma, que poderá usar para acompanhar o progresso do transporte no site do transportador.

Segurança

é seguro comprar em gourmetdavila.pt?

O GOURMETDAVILA.PT está alojada em servidores seguros com proteção de certificado digital (SSL 128 Bit).

Os parceiros de pagamentos, como a PayPal ou a STRIPE, são usados por milhões de clientes todos os dias.

Compre com segurança: se não ficar satisfeito, pode devolver a sua encomenda. Sem perguntas.

os meus dados estão seguros?

A sua informação pessoal está segura connosco. A nossa base de dados está devidamente registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados e usamos um protocolo de segurança SSL (encriptação de 128 bits), que também contribui para defendermos os seus dados. Por isso é que o nosso endereço é “HTTPS”.