Lista de produtos por Produtor:  A&D Wines



Localizadas na sub-região de Baião, as propriedades Casa do Arrabalde, Quinta dos Espinhosos e Quinta de Santa Teresa são compostas por parcelas de vinha de produção baixa a moderada, em solo predominantemente granítico, que se estendem por 45 ha de vinhas.
As 3 propriedades apesar de localizadas no mesmo concelho, possuem características com diferenças notáveis entre si:
A vinha da Casa do Arrabalde exposta aos contrafortes do Marão e com implantação a uma quota de 490m, produz uvas com maturação tardia, e assinalável expressão aromática e frescura.
A vinha da Quinta dos Espinhosos, situada a uma quota semelhante, 470m, mas protegida por área florestal que a circunda, tem vindo a evidenciar a sua apetência para produção de Avesso e Chardonnay de elevada qualidade. Conduzida em cordão royat, encontra-se em processo de conversão para agricultura biológica.
A Quinta de Santa Teresa, a mais recente incorporação neste projeto, localiza-se literalmente no limite entre a região dos Vinhos Verdes e a região do Douro. As suas vinhas situam-se a uma quota que vai de 150 a 340m. Aqui a rebentação acontece cedo e as maturações são precoces, as vinhas dispõem-se em socalcos separados por grandes muros de granito. Esta é a localização de excelência do Avesso, casta com acidez notável e que goza da oportunidade de um amadurecimento completo permitindo revelar nos vinhos monocasta o seu grande potencial de envelhecimento. Encontra-se em conversão para agricultura biológica.
Nas vinhas, a nossa missão passa fundamentalmente pelo acompanhamento cuidado das mesmas e sua envolvente, mantendo uma cobertura vegetal natural do solo e incentivando a biodiversidade do mesmo.
Mostrando 1 - 15 de 15 itens
Mostrando 1 - 15 de 15 itens

Receba Informação Gratuita de Vinhos e Gourmet Português

Subscrever Newsletter