Lisboa moda ou a tendência continua em 2019 ?

Lisboa está na moda, é uma evidência, basta ver as ruas cheias de gente a procurar descobrir os seus encantos. O que existe em Lisboa que tanto atrai quem visita, pode ser a sua luz, a sua paisagem, a mistura entre o moderno e a história escondida em cada esquina pelas igrejas, muralhas, castelo, seja pela comida que tanto pode ser o típico como o mais elaborado pela alta cozinha com Estrelas Michelin, pela animação da vida noturna nas ruas cheias do bairro alto ou de santos e bares para os vários estilos e gostos.

A vida noturna da capital portuguesa é bem diferente de outras capitais da europa como por exemplo Madrid. Lisboa tem muitos atrativos para quem procura relaxar e divertir-se durante a noite mas a tendência é mais em bares e menos em discotecas, comece pela rua cor de rosa, passe pelo Cais do Sodré e suba até ao bairro alto.

A luz da cidade é algo que quem visita Lisboa descobre e surpreende, passeios junto ao rio na zona de Belém, Praça do Comércio ou mesmo no Parque das Nações são alguns dos pontos onde é muito percetível essa luz sem falar em pontos mais altos como o Castelo com uma paisagem desafogadas sobre a cidade.

A comida portuguesa sempre foi reconhecida como boa e com uma relação qualidade/preço para quem nos visita fantástica, contudo faltava mais organização, marketing e até espaços mais cuidados para apresentar e atrair os clientes para provarem os vários pratos que tantos nos identificam. Hoje é possível nas tascas, nos mercados e nos restaurantes provarmos os mesmos produtos ou outros mais elaborados com melhor apresentação com mais qualidade tanto no serviço como nos espaços mais cuidados e muito bem decorados que é um fator também a ter em conta na hora de entrar num espaço porque cada vez mais procuramos experiências. Existe para todas as carteiras boas opções, petiscos, tábuas de enchidos e queijos, Bifanas, pasteis de bacalhau e claro os pasteis de nata para quem procura coisas rápidas para continuar a descobrir a cidade, para quem pretende algo mais elaborado ou demorado o peixe grelhado ou as mil e uma forma de preparar o Bacalhau podem ser uma boa sugestão.

Umas das razões para que Lisboa seja uma Tendência é a variadíssima oferta que dificilmente alguém sentirá que está tudo visto e que basta vir uma vez a Lisboa, quantas cidades não visitámos uma vez e ficámos com essa sensação, Lisboa não é uma dessas Cidades, além do já referido Lisboa tem Arquitetura, tem Design, tem Arte e História para dar e vender em muitas e muitas visitas sem falar nas pessoas que por sorte nos pode fazer viajar para outra parte do país de onde ele(a) é oriundo ou a sua família e nos cativa a visitar pelas suas palavras e emoções nelas espelhadas. Lisboa tem rio, tem mar e tem serra em poucos minutos, falta alguma coisa? Até já

Tags: Lisboa

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code

Receba Informação Gratuita de Vinhos e Gourmet Português

Subscrever Newsletter