Total (com IVA): 0,00 €

Lista de Produtos por Marca Secret Spot Wines

Adega
 ... produzir o melhor vinho ...
Para se produzir o melhor vinho há que criar as melhores condições.
O primeiro passo passou por encontrar um local de vinificação acessivel, com um clima ameno (altitude elevada), espaçoso e bem dimensionado, que permitisse conciliar as tradicionais práticas vinícolas durienses com os contributos da enologia moderna. 
O local encontrado foi a Adega da Quinta da Faísca, na freguesia de Favaios. A construção data de 1946. Na adega encontravam-se 3 lagares e 1 lagareta em pedra (no piso superior) assim como uma prensa vertical. No piso inferior repousavam 14 tonéis em madeira para estágio de Vinho do Porto e Moscatel. 
Com o objectivo de criar ums adega que permitisse vinificar pequenas parcelas recorrendo a diferentes estilos de vinificação, precedeu-se a algumas alterações. Toda a recepção de uvas foi deslocada para o exterior da adega, mantendo-se os lagares e a prensa vertical. No piso inferior remodelaram-se 7 tonéis de diferentes capacidades, instalou-se 1 prensa vertical, 3 cubas de fermentação e 6 cubas de armazenamento. 
No espaço ocupado pelos restantes velhos tonéis encontram-se hoje a repousar as barricas de carvalho. 
Desde a triagem até à prensagem das uvas não se utiliza qualquer bomba. O elemento arquitectónico desta adega – contrução em dois pisos –, tão caracteristicos das adegas dourienses, permite deslocar o vinho com o uso da gravidade.

Vinha
 ... fiel ás suas origens ...
A verdadeira personalidade da região está guardada em vales profundos e abrigados, lugares esquecidos pelo tempo. Aqui a viticultura moderna não é lei. Dezenas de castas perdidas coabitam com solos pedregosos e pobres. A luta pela sobrevivência tornou videiras centenárias tão especiais quanto raras. Encontrar pequenas parcelas que exprimam nos vinhos a complexidade, a elegância, a harmonia e a estrutura desejada, foi desde sempre o objectivo. Iniciamos a exploração de pequenas parcelas de vinhas muito velhas localizadas em diversos vales (ex: Vale de Mendiz, Vale do Rio Torto, entre outros). Aqui a vindima é manual e realizada apenas durante o período da manhã. As uvas são transportadas em caixas perfuradas até à adega. Após uma criteriosa selecção no tapete de escolha são encaminhadas para os diferentes recipientes de vinificação (cubas, lagares e outros) onde continua assim o processo de criação.
Product added to wishlist
Product added to compare.

O Gourmet Da Vila usa os cookies necessários para um correto funcionamento do site. Saiba mais